Foi nos acréscimos, mas o Boavista conseguiu vencer o Bangu por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (6) no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, Saquarema. Erick Flores fez o gol da vitória aos 47 do segundo tempo, garantindo os primeiros três pontos do Verdão na Taça Rio. Douglas Pedroso abriu o placar ainda na primeira etapa, com Rodrigo Yuri marcando o tento único dos banguenses.
O início foi promissor. Depois de uma pressão inicial, o Boavista saiu na frente logo aos nove minutos. Tartá cobrou escanteio e o goleiro Matheus Inácio, na tentativa de evitar um gol olímpico, acabou soltando a bola nos pés de Douglas Pedroso que, embaixo do gol, só empurrou e abriu o placar. Na frente, o Verdão administrou o jogo e conseguiu conduzir a vitória até o intervalo.
Entretanto, mesmo depois de dominar grande parte da partida, perdendo duas ótimas chances com Michel, o Boavista viu o Bangu crescer no meio do segundo tempo. O Alvirrubro foi premiado com um gol aos 24 minutos, também após cobrança de escanteio. Desta vez foi Klever quem saiu mal e viu Rodrigo Yuri, de costas para o gol, acertar um voleio e empatar.
Somente depois de levar o gol de empate, o Boavista acordou e voltou a buscar a vitória. Renan Donizete até teve uma boa chance após jogada individual promissora na área, mas não conseguiu finalizar como gostaria. Até que, aos 47, Rodrigo Lobão errou o domínio e possibilitou um cruzamento de Jefferson Renan. Matheus Inácio voltou a sair mal e Erick Flores, com o gol aberto, não perdoou: 2 a 1, placar final.
O Boavista volta a campo no dia 14 de março (sábado), novamente em Bacaxá, às 19h, para enfrentar a Cabofriense. Já o Bangu visita o Botafogo no dia seguinte, às 16h, no Nilton Santos.
A partida
Boavista 2x1 Bangu - Taça Rio, 2ª rodada - 06/03/2020 às 19h15min
Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema-RJ)
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Marcus Vinicius Brandão e Ivan Silva Araújo
Boavista:
Klever; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Victor e Jean; Fernando Bob, Erick Flores e Michel (Mosquito, 33'/2ºT); Tartá (Luís Soares, 40'/2ºT), Jefferson Renan e Caio Dantas (Renan Donizete, 38'/2ºT). Técnico: Paulo Bonamigo.
Bangu:
Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel (Rodrigo Yuri, intervalo) e Juan Felipe; Octávio (Léo Pimenta, 33'/2ºT), Jairinho e Rocha (Thompson, 38'/2ºT). Técnico: Eduardo Allax.
Cartões amarelos: Michel (BOA); Josiel (BAN)
Gols: Douglas Pedroso, 9'/1ºT (1-0); Rodrigo Yuri, 24'/2ºT (1-1); Erick Flores, 47'/2ºT (2-1)