A Portuguesa, enfim, venceu pela primeria vez fora de casa na temporada. O time derrotou a Cabofriense por 4 a 1 na tarde deste sábado (7) no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, gols de Cafu, Chayene, Dilsinho e Adriano. Felipe Adão descontou para os mandantes, que ainda tiveram Marcus Indio expulso. O Tricolor Praiano segue na lanterna geral do Campeonato Carioca.
Com 27 minutos do primeiro tempo, a Lusa saiu na frente. Após corte errado da defesa da Cabofriense, a bola sobrou para Cafu, que finalizou bem e abriu o placar. Ainda na etapa inicial, veio o segundo: jogada individual de Chayene, que após passar por dois defensores chutou com força e ampliou.
Ligeiramente melhor no segundo tempo, a Cabofriense assustou com Max, que obrigou Milton Raphael a realizar grande defesa aos 10. Nove minutos depois, enfim, veio o gol para diminuir o placar: Felipe Adão, de cabeça, após cobrança de escanteio de Kaká Mendes.
No entanto, quando esboçava uma reação, a Cabofriense perdeu Marcus Indio, expulso pelo segundo cartão amarelo. A partir daí, só deu Lusa, que transformou o placar em goleada com Dilsinho, aos 33 minutos, e Adriano, já aos 48, garantindo assim a vitória em Cabo Frio.