O America, enfim, renasceu na luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca ao bater o Nova Iguaçu por 2 a 0 na tarde deste sábado (7), no Laranjão, pela terceira rodada do Grupo Z. Flamel e Marquinhos marcaram os gols que significaram os primeiros pontos da equipe rubra na fase atual da competição. O Nova, por sua vez, segue zerado, e cada vez mais ameaçado.
Em jogo equilibrado e tenso, a primeira finalização de perigo do Nova Iguaçu só foi acontecer aos 37 minutos, em chute de fora da área de Fabinho que passou perto. No entanto, no lance seguinte, uma falha incrível de Gilberto, que errou um domínio simples, possibilitou a Guilherme Silveira roubar a bola e cruzar na medida para Flamel, com calma, finalizar e abrir o marcador.
Para o segundo tempo, o Nova Iguaçu se lançou de vez ao ataque, pressionou, e Deola fez uma defesa espetacular aos 37 minutos, em boa cabeçada de Nael. Na base do desespero, até o goleiro Zé Carlos foi para a área no último lance. E foi aí que, no contra-ataque, com o arqueiro fora de posição, Marquinhos fez o gol, aos 49 minutos, matando o jogo e garantindo a vitória.
Na próxima rodada, o America folga, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Americano, sábado (14), novamente no Laranjão, em uma das últimas chances de escapar do rebaixamento.
A partida
Nova Iguaçu 0x2 America - Campeonato Carioca, 3ª rodada do Grupo Z - 07/03/2020 às 15h
Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e André Roberto Smith Silveira
Nova Iguaçu:
Zé Carlos; Iago Soares, Raphael Neuhaus, Gilberto e PV (Jeanderson, intervalo); Wellington (Nael, 20'/2ºT), Paulo Henrique, Gabriel Galhardo e Pedro China (Ezequiel, intervalo); Luã Lúcio e Fabinho. Técnico: Hermes Júnior.
America:
Deola; Paulinho, Lucão, Wallinson e Rafinha; Knupp (Renan, 35'/2ºT), Anderson Künzel, Tiago Corrêa e Flamel (Marquinhos, 19'/2ºT); Marquinhos do Sul (Thiaguinho, 40'/2ºT) e Guilherme Silveira. Técnico: Álvaro Gaia.
Cartões amarelos: Marquinhos e Marquinhos do Sul (AME)
Gols: Flamel, 33'/1ºT (0-1) Marquinhos, 47'/2ºT (0-2)