Sem dificuldades, o Fluminense venceu mais uma vez no Campeonato Carioca. Na noite deste domingo (8) no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras não tomou conhecimento do Resende, goleou por 4 a 0 e reassumiu a liderança da classificação geral do Campeonato Carioca, impedindo o Flamengo de ficar na primeira colocação, deixando uma grande possibilidade de o Estadual ter uma final.
As duas equipes voltam a campo no sábado (7). O Resende recebe o Macaé no Estádio do Trabalhador, às 16h, enquanto o Fluminense terá pela frente o clássico contra o Vasco, às 16h30min, no Maracanã.
Flu sai na frente logo cedo
Logo nos primeiros minutos o Fluminense já deixou claro que não daria espaços ao Resende. Logo aos cinco minutos, Nenê cobrou falta com perigo e a bola passou rente ao travessão. Logo depois saiu o gol. Yago Felipe deu ótimo passe para Fernando Pacheco, que cruzou na medida para Wellington Silva abrir o marcador.
Em lindo lance individual, Nenê recebeu de Hudson, deu um lindo chapéu no marcador e finalizou por cima da meta, assustando Ranule. O Resende só foi assustar aos 28 minutos. Wescley recebeu de Rhayne, avançou pela direita, cruzou rasteiro, mas Zizu não conseguiu chegar a tempo para finalizar para o gol.
No fim da primeira etapa, o Fluminense quase fez o segundo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Orinho, que tocou para Nenê finalizar. Ranule não segurou, Gilberto tentou marcar no rebote, foi travado, Marcos Paulo pegou a sobra e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo e o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0.
Sem dar espaços ao Resende, Fluminense constrói goleada
Na segunda etapa, o Resende não teve nem tempo de respirar. Logo no primeiro minuto, Nenê cobrou falta para a área, Matheus Ferraz cabeceou, Ranule defendeu, mas o rebote ficou com Marcos Paulo, que tocou para o fundo das redes. Não demorou para vir o terceiro. Hudson tabelou com Wellington Silva, invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Nenê deslocou o goleiro e ampliou.
E o Fluminense não parava. Aos 22 minutos, Fernando Pacheco cruzou, a bola passou por toda a área, sobrou para Nenê, que bateu, Ranule defendeu, mas Gilberto, como um centroavante, completou para o fundo das redes. Sem o Resende esboçar qualquer tipo de reação, o Fluminense apenas administrou o restante da partida, esperou o apito final e venceu por 4 a 0.
A partida
Fluminense 4x0 Resende - Campeonato Carioca, Taça Rio, 2ª rodada - 08/03/2020 às 18h
Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Fluminense:
Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson (Dodi, 38'/2ºT), Yago Felipe e Nenê (Miguel, 26'/2ºT); Marcos Paulo (Paulo Henrique Ganso, 19'/2ºT), Wellington Silva e Fernando Pacheco. Técnico: Odair Hellmann.
Resende:
Ranule; Rhayne, Murilo Henrique (Zé Antônio, 13'/1ºT) e Eduardo Grasson; Dieguinho, Rezende, Vitinho (Alef Manga, intervalo), Zizu Caio Cézar (Anderson Mello, 23'/2ºT) e Kevyn; Wescley e Thauan. Técnico: Edson Souza.
Cartão amarelo: Nenê (FLU); Vitinho e Wescley (RES)
Gols: Wellington Silva, 7'/1ºT (1-0); Marcos Paulo, 1'/2ºT (2-0); Nenê, 14'/2ºT (3-0); Gilberto, 22'/2ºT (4-0)
Público: 10.094 pagantes (11.055 presentes)
Renda: R$ 247.276,00