Clique aqui para imprimir

Após saída, Leston Junior emite nota de agradecimento ao Madureira

Treinador comandou o Madureira na Série C do Brasileiro e na Copa Rio

Em 01/12/2014 às 11h33


Grato com a oportunidade recebida quando comandou o Madureira, o técnico Leston Junior emitiu uma nova te agradecimento ao clube nesta segunda-feira (30). Sua saída do Tricolor Suburbano foi concretizada minutos depois da perda do título da Copa Rio para o Resende na tarde deste domingo pelo presidente do Tricolor Suburbano Elias Duba. Os dirigentes do clube e também do grupo de investidores responsável pela chegada do treinador ao clube foram mencionados, além das façanhas atingidas na atual temporada, colocando o time em evidência no cenário nacional.

Leston foi anunciado como técnico do Madureira no fim de março com o objetivo de dar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no ano do centenário do clube. O Madura fez boa campanha na primeira fase, mas caiu perante ao CRB (AL) nas quartas de final. Nesta competição os semifinalistas conseguiram vaga na Série B. Na Copa Rio, o treinador optou por uma formação alternativa na primeira fase, usando força máxima da segunda fase em diante até chegar à final, quando o Tricolor perdeu nos pênaltis para o Resende. Ao todo, foram 36 jogos, com 15 vitórias, 7 empates e 14 derrotas. Confira a nota de agradecimento na íntegra:

"Oito meses de trabalho árduo, muita dedicação e, acima de tudo, muito aprendizado. Assim defino a minha passagem pelo Madureira E.C. Já fazia uma grande ideia, mas foi aqui que descobri o verdadeiro significado do "trabalho em equipe". Desde o primeiro momento, foi o coletivo que prevaleceu, fomos no limite o tempo inteiro. O resultado não poderia ser outro: o resgate do orgulho suburbano.

Gostaria de externar minha gratidão a todas as pessoas envolvidas e comprometidas nesse trabalho. Agradeço a Traffic Sports na pessoa do Sr Frederico Pena pela confiança e respeito que sempre pautaram nossa relação, ao Sr Presidente Elias Duba e seus pares de Diretoria pela oportunidade de comandar a equipe no Ano do Centenário do Clube, a Comissão Técnica pela lealdade e auxilio na condução do trabalho, ao grupo de atletas pela compreensão, respeito e carinho. Também gostaria de deixar um abraço especial a todos os demais funcionários do clube e também a todos colaboradores que direta ou indiretamente contribuíram muito para o trabalho.
 
A torcida também merece minha gratidão e meu aplauso por nunca abandonar a equipe, mesmo nos momentos de maior dificuldade. Fizemos o possível para alçar grandes voos pelo Madureira e saio feliz com boa parte das metas cumpridas, embora fosse meu desejo que conquistássemos ainda mais pelo clube.

Meu muito obrigado a todos! Desejo a todos um feliz Natal, um ano novo de muitas alegrias, repleto de realizações e paz, e que 2015 o trabalho de vocês venha ainda mais forte para o Madureira E.C, clube que levarei para sempre como uma incrível experiência profissional e pessoal.

Um abraço,
Leston Junior"

Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa