São Cristóvão bate o Tigres e vence a primeira na Série B

São Cri-Cri venceu a primeira (foto: Anderson Luiz/FutRio)

São Cri-Cri venceu a primeira (foto: Anderson Luiz/FutRio)

Vitória deixa time Cadete mais tranquilo para o restante da Segundona

Anderson Luiz
Postado ás 19:42 de 12/02/2012
Estadual Série B

Jogando no Estádio da Rua Figueira de Melo, São Cristóvão e Tigres do Brasil se enfrentaram pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. O time Cadete soube aproveitar o mando de campo e conseguiu sua primeira vitória na competição ao bater a Fera de Xerém por 2 a 1, com os gols sendo marcados por Damásio e Maicon, para o São Cristóvão, e Marcelo, cobrando pênalti, para o Tigres.

O São Cristóvão começou muito bem, dominando as ações do jogo e foi premiado logo aos 12 minutos. Jean arriscou de fora da área e a bola bateu na zaga indo à linha de fundo. Souto cobrou escanteio e André Damásio, de cabeça, abriu o marcador: São Cristóvão 1 a 0.

Daí em diante o time Cadete parou e ficou tentando tocar a bola. Após o tempo técnico, o Tigres voltou melhor incomodando a zaga do time da casa. Em uma jogada rápida, Giovanni foi derrubado na área, pênalti que Marcelo cobrou e empatou, aos 30 minutos: 1 a 1.

A  etapa complementar foi bem melhor, e o São Cristóvão começou muito trabalho nos minutos iniciais. Logo aos 3 minutos, Juninho fez excelente jogada pela direita de ataque, cruzou na área e Jean cabeceou com a bola caprichosamente explodindo na trave direita. Com bolas alçadas na área, os mandantes buscavam surpreender, mas as boas intervensões do goleiro Renan evitavam o sucesso Cadete.

Aos 25 minutos não teve como evitar. Juninho cruzou na área, e Maicon, que acabara de entrar, subiu mais que a zaga do Tigres, e, de cabeça, marcou para o time da casa: São Cristóvão 2 a 1. Depois do gol, o Tigres perdeu a motivação e pouco produziu. O São Cristóvão tocou a bola e esperou o apito final para festejar sua primeira vitória no estadual da Série B.

Com o resultado positivo a equipe da Figueira de Melo vai com mais tranquilidade para enfrentar o Quissamã, quarta-feira, fora de casa; já o Tigres, recebe o Barra Mansa, em Xerém.

A partida
São Cristóvão 2 x 1 Tigres – Campeonato Carioca Série B, 3ª Rodada – 12/02/2012

Rua Figueira de Melo (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior

São Cristóvão: Max; Juninho, Tiago, Roberto e Thiago Abreu; Latrel, Pretão (Dirk), Damásio e Souto (Maicon); Jean e Marlon (Arthur). Técnico: Danilo Leal.

Tigres: Renan; Ivanilson (Fernandinho), Pedro Paulo, Fernando e Welton (Rodrigo); Tiago, Luiz Felipe (Jonas), Magno e Daniel; Marcelo e Giovanni. Técnico: Manoel Miluir.

Cartões amarelos: Latrel (São Cristóvão) e Luiz Felipe (Tigres).

Gols: André Damásio 12/1ºT (1-0); Marcelo 30/1ºT (1-1); Maocon 25/2ºT( 2-1);