Macaé vence Friburguense em jogo-treino na Serra: 2 a 0

Macaé x Friburguense (Foto: Tiago Ferreira/MEFC)

Jean (de azul) esteve na atividade (Tiago Ferreira/MEFC)

Alvianil Praiano construiu vitória no segundo tempo, com os reservas em campo

Sérgio Barcellos
Postado às 17:49 de 25/06/2013
Brasileirão Série C / Copa Rio

O Macaé Esporte venceu o Friburguense, por 2 a 0, em amistoso realizado na tarde desta terça-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O atacante Sérgio Junior marcou os gols da vitória do Alvianil Praiano, todos no segundo tempo. Os comandados do técnico Gerson Andreotti agora se preparam para o amistoso do próximo sábado, 29, contra o mesmo Friburguense, às 10 horas no Moacyrzão.

A exemplo da partida contra o Macuco, o técnico Gerson Andreotti mandou a campo os titulares na primeira etapa, com os reservas entrando no segundo tempo. Mesmo fora de casa, o Macaé tomou a iniciativa e encurralou o Friburguense em seu campo de defesa. Com uma equipe bastante jovem e reformulada após o Carioca, o Frizão tinha dificuldade em sair de seu campo de defesa. Entre as caras conhecidas estavam Cadão, Sérgio Gomes e Ricardinho, que defendeu o Macaé no Carioca deste ano.

O goleiro Luis Henrique só foi exigido em uma única oportunidade, em chute do atacante Lorran. Mesmo com maior volume de jogo, o Macaé não balançou as redes na primeira etapa. No segundo tempo, já com os reservas em campo, o Alvianil Praiano seguiu melhor e abriu o placar logo aos 8 minutos, com o atacante Sérgio Junior.

Após o gol, o Friburguense subiu de produção, mas não chegou a ameaçar o gol de Rerysson, que sequer fez uma defesa na etapa final. Aos 39 minutos, o atacante Sérgio Junior aproveitou a desatenção da defesa para marcar o segundo gol macaense e dar números finais a partida. O volante Rodrigo Dantas, recém contratado junto ao Botafogo, não participou da atividade. Ele sequer viajou com a delegação e ficou em Macaé para tratar de um incômodo na coxa direita.