Angra já contabiliza prejuízo de R$ 80 mil por paralisação

Angra foi a zebra do segundo turno (Sandro Vox/FutRio)

Angra foi a zebra do segundo turno (Sandro Vox/FutRio)

Clube faz críticas à pausa do campeonato por conta da briga Goytacaz x America

Redação FutRio
Postado às 17:19 de 25/07/2013
Carioca Série B

Quando a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou a paralisação do Campeonato Carioca da Série B por conta da briga no Tribunal entre Goytacaz e America, poucos clubes esperavam que esta pausa duraria tanto. Já se foram 45 dias, uma Copa das Confederações inteira e, principalmente, prejuízos com folhas salariais fora dos planos, renovações de contrato dos jogadores e os demais treinos do dia-a-dia.

Se isso já é péssimo para os próprios clubes envolvidos, imagina para quem não tem nada a ver com isso. Maior surpresa das semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da competição, o Angra dos Reis acabou pagando caro por ter se classificado. Literalmente. O clube já contabiliza altos prejuízos com o adiamento.

- Hoje estamos com um prejuízo de cerca de R$ 80 mil. Mas, o pior é prejuízo moral. Enquanto em São Paulo as divisões de acesso têm TV, o Rio fica prejudicado. Mas, infelizmente, todo ano é assim. Aventureiros jurídicos que tiram toda a credibilidade do campeonato – esbravejou o diretor jurídico Roberto Gilvaz.

Competição ainda não tem data para voltar

Mesmo depois do julgamento do Pleno do TJD/RJ, na última semana, nada mudou. Tanto America quanto Goytacaz entraram com recurso no STJD insatisfeitos com o resultado. O time rubro, mesmo temporariamente classificado ao Triangular Final, quer a punição de nove pontos ao Goyta, que por sua vez diz que escalou o zagueiro Talis irregularmente apenas uma vez e por isso só pode perder três. A novela continua e o campeonato segue paralisado até que seja esgotada a última instância.