Fabrício Boa Morte renuncia à presidência do Paduano

Paduano sonha com classificação (foto: Arte FutRio)

Paduano ficou em 13º na Série B deste ano (Arte FutRio)

Dirigente deixa o cargo e clube já se preocupa com disputa do ano que vem

Redação FutRio
Postado às 09:26 de 07/08/2013
Carioca Série B

O presidente do Paduano, Fabrício Boa Morte, renunciou ao cargo de presidente do clube. Após o fim da participação da equipe no Carioca da Série B e a desistência da Copa Rio, o dirigente decidiu entregar seu cargo. A carta de demissão de Fabrício deverá ser entregue na tarde desta quarta-feira (7). Seu mandato iria até abril de 2015.

Ainda não há uma definição sobre quem assumirá o clube a partir de agora, mas o que se sabe é que o futuro parece ser difícil para o clube, que tinha uma dívida na casa dos R$ 35 mil antes do início da Série B deste ano. Os campeões da Terceirona de 2012, ainda assim, conseguiram superar as dificuldades e fizeram uma campanha digna em 2013.

O Paduano vive um momento de instabilidade interna. Após a saída de alguns membros da diretoria e a inatividade da equipe profissional em competições para o restante da temporada, o próprio destino do clube para 2014 é duvidoso para o Trovão Azul. Sem apoio da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, o clube tenta encontrar parceiros para viabilizar a participação na Segundona Estadual do ano que vem.

Após a saída da Série B, o Trovão perdeu alguns de seus jogadores, sobretudo para o futebol português. Outros atletas ainda têm contratos profissionais válidos com o Paduano, com a maioria destes se encerrando em novembro.

Em 2013, o Paduano ficou em 13º lugar na classificação geral da Série B, mas esteve perto de se classificar para a semifinal do segundo turno.