Audax Rio x Bangu: para manter o sonho vivo na Copa Rio

Equipes reeditam final de 2010, mas banguenses já estão classificados à fase seguinte

Anderson Luiz e Juan Rodrigues
Postado às 08:12 de 16/10/2013
Copa Rio

Reeditando a final da Copa Rio de 2010, o Audax Rio enfrenta o Bangu nesta quarta (16) em partida válida pela 4ª rodada do returno da primeira fase da competição deste ano e necessita da vitória para seguir com chances de se classificar para a próxima fase da competição. A Rádio FutRio transmite o jogo direto de Moça Bonita – que terá novamente portões fechados por falta de laudo dos Bombeiros – a partir das 14h30.

Além do Audax, as equipes do Nova Iguaçu e Resende também estão na briga pela última vaga do grupo, já que o Bangu garantiu a classificação antecipada e a primeira colocação no Grupo D.

Para este jogo, o técnico do Audax, Maurício Barbieri, não poderá contar com o volante Guilherme e o atacante Felipinho, expulsos na partida contra o Sampaio Correa. O meia Camacho também desfalca o Laranja Meritiense por ter recebido o terceiro cartão amarelo na mesma partida.

O zagueiro Pedrão e o volante Andrade se recuperam, mas são dúvidas; já o zagueiro Anderson Luis treinou normalmente e está liberado. Em caso de vitória, o Audax chegará aos 11 pontos e só dependerá de suas forças para se classificar.

Bangu busca melhor campanha em primeira fase

Na preparação para o confronto, os banguenses realizaram segunda treino técnico e tático e, nesta terça (15), um leve recreativo para descontrair. Invicto, o Bangu encara o Audax na luta pela manutenção do retrospecto. Para partida o grupo pretende entrar forte para fazer a melhor escrita do clube na competição e seguir com moral elevado.

É o que garante o lateral-esquerdo Paulo Vitor. Em entrevista ao FutRio, o atleta revela a gana por ganhar a partida e desta forma garantir a liderança do grupo.

- Queremos terminar essa fase de maneira invicta, essa é uma de nossas metas e claro queremos sempre entrar em campo para ganhar. A invencibilidade faz com que os adversários nos respeitem mais e com isso teremos mais moral. E por isso o grupo valoriza o rótulo. Somos um grupo muito guerreiros e vamos à busca disso – disse Paulo.

Para a partida, o atacante Marcelo Fernandes está pendurado com dois cartões amarelos. Ele recebeu ambos em jogos contra o Nova Iguaçu, um no dia 4 de setembro e outro, no returno, em partida do dia 25.

A partida
Audax Rio x Bangu – Copa Rio, 9ª rodada do Grupo D – 16/10/2013 às 15h

Estádio Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Andréa Izaura de Sá e Patrícia Silveira da Silva

Audax Rio: Juninho; Ronaldo, Pedrão, Fabiano Eller e Adriano; Casotti, Rafael Farias e Diego Maia; Robertinho, João Paulo e Denilson. Técnico: Maurício Barbieri.

Bangu: Luiz Guilherme; Juninho, Alex Lopes, Carlos Renan e Paulo Vitor; Mayaro, Hygor, Fernando Junior e Rodrigo Pinho; Bruno Santos e Marcelo Fernandes. Técnico: Mazolinha.