Barreto repete escalação e titulares voltam a vencer coletivo

Cesso está próximo de definir titulares (Raffa Tamburini)

Cesso está próximo de definir titulares (Raffa Tamburini)

Rafael Castro marca de novo e “onze” do Leão começa a tomar cara para a estreia

Raffa Tamburini
Postado às 19:40 de 15/01/2014
Campeonato Carioca

O Bonsucesso passou em mais um teste aplicado por seu treinador, Ricardo Barreto, e começa a desenhar uma formação para a estreia na Série A do Estadual. Com a mesma escalação inicial utilizada no coletivo de terça (14), o Cesso derrotou a equipe Sub20 do Leão por 2 a 1, no CT da Casa do Marinheiro, nesta tarde (15). A vitória saiu com gols de Renan e Castro, que marcou nos dois coletivos disputados nesta semana.

Com rápidas tramas no setor ofensivo, o Leão criou inúmeras oportunidades ao longo da primeira etapa, que teve duração de aproximadamente hora. Rafael Castro cabeceou no travessão e quase abriu o placar no princípio do coletivo. Ainda no primeiro quarto do treino o mesmo Castro achou Renan na ponta direita que, livre de marcação, inaugurou o marcador.

A primeira etapa seguiu com pressão do Cesso. O Rubro-anil trabalhava bem as jogadas com seus laterais, Marlon e Iago Soares, e Allan e Geovane seguiam com boa participação no treinamento. Na metade do período o Leão fez o segundo em cobrança de falta perfeita de Rafael Castro: 2 a 0. Com a vantagem no placar o Rubro-anil passou a tocar mais a bola e sofreu um gol no fim da etapa, quando o lateral esquerdo Jean rematou o cruzamento de Cássio.

Mudança de time e placar zerado

Na etapa complementar Ricardo Barreto sacou seus dez jogadores de linha e a partida teve mais equilíbrio. Nos dois primeiros terços o Leão foi superior, mas pecou bastante no último passe. Quando acertou, a bola parou nos pés de Wilson que, cara a cara, não venceu o goleiro Matheus Oliveira. No restante do jogo o time Sub20 apostou nos contra-ataques e conseguiu acertar o travessão de Gustavo, mas foi só.

O Bonsucesso foi à campo com: Rodrigo; Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Geovane e Nil; Rafael Castro e Renan.

Entraram: Gustavo, Marquinhos, Victor Hugo, China, Michel Ricardo, Edson Junior, Muniz, Yago, Rick, Lipe, Marcão, Samuel, Wilson, Emerson e Élber*.

A equipe Sub20 do Leão, do técnico Hélio Ricardo, atuou com a seguinte formação: Matheus Oliveira; Cássio, Matheus, Anderson e Jean; Beleleu, Tubarão, Conca** e Magno; Daniel e Ricardinho.

Entraram: Haboubakar, Lucas Vaz, Carlos, Romário, Lucas 96, Luandro, Nathan, Pedro, Gomes, Pingo e Godin.

*Jogador à experiência.
**Atleta faz parte do elenco principal.

Três treinos e time quase definido

Restando ainda mais três dias de treinamentos, o técnico Ricardo Barreto ainda não decidiu se manterá estes onze titulares. O comandante do Cesso deve aproveitar mais um coletivo contra o time Sub20 do Cesso, na tarde de sexta (17), no Leônidas da Silva, para definir quem vai encarar o Volta Redonda, no domingo (19). No entanto, é provável que a escalação do coletivo desta quarta (15) se repita na estreia contra o Voltaço, diante do torcedor Rubro-anil, no Estádio Leônidas da Silva.