Tudo igual! Cesso e Boavista não saem do zero no Leônidas

0 a 0 persistiu na Rua Teixeira de Castro (Raffa Tamburini)

0 a 0 persistiu na Rua Teixeira de Castro (Raffa Tamburini)

Na soma dos jogos equipes empataram o quinto jogo em seis disputados no Carioca

Raffa Tamburini
Postado às 20:12 de 26/01/2014
Campeonato Carioca

Sem alterações no placar inicial, Bonsucesso e Boavista empataram em jogo válido pela 3ª rodada do Cariocão. O 0 a 0 deste domingo (26), que aconteceu no Estádio Leônidas da Silva, manteve o Cesso em sua rotina de empates: o terceiro em três jogos. Já os visitantes chegaram à segunda igualdade em três partidas disputadas.

Cesso superior na primeira etapa

Os primeiros quinze minutos foram marcados pelo equilíbrio. As duas equipes se revezaram com a posse de bola e criaram uma chance para cada lado. O Leão quase abriu o placar aos seis, mas Samuel não conseguiu desviar com firmeza o lançamento de Nil, e Getúlio Vargas defendeu. Cinco minutos depois Romário puxou rápido contra-ataque, passou por Da Silva, invadiu a área e bateu para fora. Boa chance!

A partir daí o que se viu foi o Cesso aumentar sua posse de bola e o Boa à espera de um contra-ataque. No entanto os visitantes só conseguiram encaixar um contragolpe, quando Romário recebeu livre na esquerda da grande área e finalizou fraco, fácil para o estreante goleiro Gustavo encaixar.

Mesmo dominando as ações o Leão só criou mais duas oportunidades na primeira etapa. Na primeira, aos 36, a defesa do Verdão afastou mal o escanteio da direita, Da Silva pegou o rebote e serviu Luiz Otávio. O zagueiro bateu com estilo e a bola saiu com perigo, perto do ângulo direito de Getúlio. Na segunda Da Silva acertou um grande lançamento para Alexandre Carioca, que invadiu a grande área e bateu forte, cruzado. A bala saiu à direita do goleiro.

Uma bola no travessão e poucas chances

Bonsucesso e Boavista empataram mais uma (Raffa Tamburini / FutRio)

Bonsucesso e Boavista empataram mais uma (Raffa Tamburini / FutRio)

A etapa final começou da mesma forma que a inicial, com uma chance para cada lado logo no início. Cascata, Gilcimar e Romário fizeram uma boa triangulação pela direita, que resultou na finalização de Romário e na defesa de Gustavo, aos dois minutos. O Cesso respondeu com Luiz Otávio e Renan. Aos cinco o zagueiro completour o escanteio de Nil com um belo cabeceio no travessão. Já o atacante, no bico esquerdo da área, finalizou cruzado para fora.

O Boavista fez algumas substituições e conseguiu equilibrar o jogo. Porém os visitantes só arriscaram em chutes de fora, com Gonçalves, aos 19, e Gilcimar, aos 28. Mas ambos não representaram perigo ao gol do goleiro Gustavo. O Cesso também finalizou de fora da área, com Geovane, mas assim como seus adversários, o chute de direita do meia não representou uma chance clara de gol, e foi só.

Na próxima rodada, a 4ª da Taça Guanabara, o Bonsucesso mede forças com o Duque de Caxias, no Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias. Por sua vez o Bovista recebe a Cabofriense, no Elcyr Resende, em Saquarema. Os dois jogos estão marcados para às 17h de quinta (30).

A partida
Bonsucesso 0 x 0 Boavista – Taça Guanabara – 3ª rodada – 25/1/2014

Estádio Leônidas da Silva (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Diego Luiz Couto Barcelos

Bonsucesso: Rodrigo; Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Geovane (Dudu, 26′/2°T) e Nil (Rafael Castro, 37′/2°T); Renan e Samuel (Marcão, 12′/2°T). Técnico: Ricardo Barreto.

Boavista: Getulio Vargas; Paulo Barrach, Gustavo, Bruno Costa e Ricardo; Rômulo, Weverton, Thiaguinho Silva (Barrach, 36′/2°T) e Cascata (Gonçalves, 8′/2°T); Romário (André Luís, 15′/2°T) e Gilcimar. Técnico: Américo Faria.

Cartões amarelos: Nil e Renan (BON); Rômulo (BOA)