Duque de Caxias e Bonsucesso só empatam em Xerém

Duque de Caxias 1x1 Bonsucesso (foto: Vitor Costa)

Duque de Caxias 1×1 Bonsucesso (foto: Vitor Costa)

Dois gols de pênalti definem o placar, em partida equilibrada nesta quinta (30)

Redação FutRio
Postado às 19:24 de 30/01/2014
Campeonato Carioca

Nesta quinta-feira (30), Duque de Caxias e Bonsucesso ficaram no empate em 1 a 1, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O resultado não foi bom para ninguém, já que o Tricolor da Baixada segue sem vencer e na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos, enquanto o Cesso chegou a seu quarto empate seguido no Estadual, com quatro pontos ganhos.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, mas as chances de gol mais claras partiram do time visitante. O começo, porém, foi favorável o Duque, que chegou aos nove minutos com Leandro Teixeira, que arrancou pela direita passando por três adversários e chutou para Gustavo espalmar.

O Duque voltou ao ataque aos 21, quando Angulo deu belo passe para Gleisson bater cruzado e Alex Terra mandar de bicicleta, mas Gustavo defendeu bem. Aos 27, rodrigues foi derrubado pela esquerda da área: pênalti, que Alex Terra bateu bem e converteu, abrindo o placar.

O Cesso respondeu quando Nil recebeu livre na entrada e chutou forte, para Andrade fazer um milagre. Geovani crixou nova chance batendo de longe, a bola ainda desviou, mas Andrade pegou. No finzinho, Rodrigues deixou o Bonsuça em apuros ao bater falta e escanteio fechados e obrigar Gustavo a trabalhar, em lances que lembraram o gol olímpico do lateral, diante do Flamengo.

Bonsucesso responde à altura

O Rubro-Anil começou melhor o segundo tempo e quase empatou quando Renan, que havia entrado, cruzou para trás e Nil chutou à esquerda. Depois, Geovani bateu cruzado e Andrade defendeu. Aos 14, porém, a pressão surtiu efeito: pênalti sobre Renan na área e Lipe bateu forte, no meio, para empatar o jogo.

A partir daí, o jogo ficou modorrento e lances de perigo só voltaram a acontecer nos minutos finais. Aos 42, cruzamento da direita e Rick bateu de voleio na pequena área, mas para fora. No lance seguinte, Juninho cruzou, Gleisson cabeceou firme, mas Gustavo pegou sem dar rebote.

O Duque enfrenta, na próxima rodada, a Cabofriense, enquanto o Bonsucesso recebe o Nova Iguaçu. Ambos os jogos acontecem no domingo (2).

A partida
Duque de Caxias 1×1 Bonsucesso – Taça Guanabara, 4ª rodada – 30/1/2014 às 17h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias – RJ)
Árbitro: Raphael Silvano Silva
Assistentes: João Luiz de Albuquerque e Alessandra Agra Amorim

Duque de Caxias: Andrade; Dudu, Alan Henrique, Luiz Felipe e Rodrigues; Lenon, Leandro Teixeira (Washinton 28′/2ºT), Juninho e Angulo (Ramon 10′/2ºT); Alex Terra (Daniel Amorim 35′/2ºT) e Gleisson. Técnico: Mario Junior.

Bonsucesso: Gustavo; Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Geovani e Nil (Rick 30′/2ºT); Samuel Lopes (Lipe – intervalo) e Marcão (Renan 18′/2ºT). Técnico: Ricardo Barreto.

Cartões amarelos: Alex Terra (DUQ); Alexandre Carioca, Nil, Lipe (BON)

Gols: Alex Terra (pênalti), 27′/1ºT (1-0); Lipe (pênalti), 14′/2ºT (1-1)

Público: 372 presentes (282 pagantes)
Renda: R$ 5.010,00