Volta Redonda e Friburguense empatam no Sul Fluminense

Volta Redonda x Friburguense (Foto: Alexandre Vaz)

Jogo acabou empatado no Raulino (Foto: Alexandre Vaz)

Tricolor da Serra sai na frente, mas Voltaço corre atrás da igualdade no marcador

Anderson Lima
Postado às 19:17 de 01/02/2014
Campeonato Carioca

Pela quinta rodada da Taça Guanabara, Volta Redonda e Friburguense ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste sábado (1), no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Jorge Luiz abriu o placar para os visitantes e Marcelo igualou para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Voltaço chegou a cinco pontos, na 11ª colocação e o Tricolor da Serra, somou seu quarto ponto, em 13º.

Voltaço domina, mas não marca
Embalado pela vitória fora de casa diante do Macaé, o Volta Redonda começou a partida indo pra cima do Friburguense e teve duas chances claras no primeiro tempo de marcar o seu gol. Aos 12, Rodrigo Paulista fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Rodrigo Dantas que, de carrinho, acertou o pé da trave. Três minutos depois, Laionel arriscou de longe e a bola passou rente à trave de Afonso.

Por sua vez, o Friburguense não teve grandes chances no primeiro tempo, mas chegava com perigo principalmente com Jorge Luiz, mas pouco assustou o goleiro Gatti. No fim da primeira etapa, o Voltaço ainda teve chances de marcar com Tiago Amaral, mas foram desperdiçadas.

Frizão volta melhor e partida fica equilibrada
Diferente do primeiro tempo, o Friburguense foi mais ao ataque na etapa final e foi premiado com a abertura do placar. Aos 14, Jorge Luiz recebeu bola na intermediária e arriscou pro gol. A bola acertou a trave e entrou, sem chances para Gatti. Após o gol sofrido, o Volta Redonda foi pra cima para tentar recuperar o prejuízo, mas parava nas mãos de Afonso.

Entretanto, após a parada técnica, o Voltaço conseguiu igualar. Laionel cobrou escanteio pra área e Marcelo cabeceou firme, sem chances para o arqueiro do Tricolor da Serra. O Volta Redonda se animou e encurralou os visitantes, porém, a bola teimava em não entrar. No fim, Tiago Amaral recebeu na área e chutou rente à trave de Afonso, sendo esta a última chance do jogo. Aos 47, Sassá, do Volta Redonda, e Abedi, do Friburguense, que entraram no segundo tempo, trocaram empurrões e foram expulsos de campo.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira (5), ambas as equipes entram em campo como mandante. Às 17 horas, o Friburguense recebe o Macaé, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e, às 22 horas, o Volta Redonda recebe o Vasco, novamente no Estádio Raulino de Oliveira.

A partida
Volta Redonda 1 x 1 Friburguense – Taça Guanabara, 5ª Rodada – 01/02/2014

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Flávio Manoel da Silva

Volta Redonda: Gatti; Rodrigo Pualista, Gilberto, Marcelo e João Paulo; Bruno Barra, Dudu, Laionel (Preto 35′/2ºT) e Gláuber (Sassá 15′/2ºT); Rodrigo Dantas (Marcus Vinicius 15′/2ºT) e Tiago Amaral. Técnico: Toninho Andrade

Friburguense: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho (Felipe 26′/2ºT); Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Abedi 21′/2ºT); Rômulo (Luiz Felipe 30′/2ºT) e Ziquinha. Técnico: Gérson Andreotti

Cartões amarelos: Dudu (VRE); Cadão, Bruno, Marcelo, Flavinho e Luiz Felipe (FRI)
Cartões vermelhos: Sassá 47′/2ºT (VRE); Abedi 47′/2ºT (FRI)

Gols: Jorge Luiz 14′/2ºT (0-1); Marcelo 22′/2ºT (1-1)

Público: 337 pagantes (437 presentes)
Renda: R$ 5.740,00