Em Mesquita, America derrota o Campo Grande em jogo-treino

Léo Guerreiro chuta para empatar (Raffa Tamburini)

Léo Guerreiro chuta para empatar (Raffa Tamburini)

Léo Guerreiro (foto) marcou duas vezes na virada americana sobre o Campusca

Redação FutRio
Postado às 16:22 de 08/02/2014
Carioca Série B

De folga na rodada de estreia da Série B do Estadual*, o America aproveitou para manter o ritmo de jogo ao medir forças com o Campo Grande, em um jogo-treino disputado na manhã deste sábado (08), no 20º Batalhão de Polícia Militar, em Mesquita. O resultado final foi placar de 2 a 1, favorável ao Mecão, sendo os gols da vitória anotados por Léo Guerreiro.

História do confronto

O Campusca demonstrou um maior volume de jogo nos primeiros 25 minutos. E depois de chegar com perigo à meta do goleiro Felipe Eduardo, em duas oportunidades, abriu o placar em um remate sensacional de Ricardo, de fora da área: golaço! A partir daí o que se viu foi o domínio americano que, de tanto tocar a bola em seu campo de ataque, conseguiu empatar e virar o jogo ainda no primeiro tempo, com dois gols de Léo Guerreiro.

No gol de igualdade, aos 35 minutos, Léo recebeu de Marco Túlio na entrada da área, passou por entre dois marcadores e bateu seco, cruzado, no canto direito do goleiro. No segundo, cinco minutos mais tarde, Marcelinho puxou rápido contra-ataque e serviu Léo Guerreiro que, de fora da área, acertou um bonito chute de perna esquerda, de trivela, decretando o placar final: 2 a 1.

Na etapa complementar as duas equipes sentiram o forte calor e diminuíram o ritmo e criaram poucas chances claras de gol. Mesmo com a vantagem o America seguia com maior posse de bola, mas atacava com menos intensidade, arriscando chutes de fora da área. O Campusca, por sua vez, explorou os contra-ataques e teve ao menos duas boas chances de empatar no fim do jogo, mas não concluiu com maestria.

Comandado por Ernesto Paulo o America foi a campo com: Felipe Eduardo; China, Ramon, Victor Hugo e Noel. Alan, Taércio, Betinho e Marcelinho; Marco Túlio e Léo Guerreiro. Entraram: Henrique, Jadson, Muniz, Elisson, Felipe Nascimento, Marquinhos, Flávio, Castro e Daniel.

Por sua vez o Campo Grande, do treinador Claudinei Martins atuou com: Vinícius; Diego, Victor, Vinícius e Batata; Felipe de Souza, Rafinha, Ricardo e Moiséis; Jorge e Raí. Entraram: Rayner, Douglas, Gabriel, Alex e Leonardo.

*O America estrearia na Série B do Estadual neste sábado (08), no entanto o Miguel Couto, que seria o adversário dos rubros, desistiu de participar do torneio e, com isso, o Mecão venceu o jogo por W.O.