FutRio – Novo nome de peso? America conversa com Renato Abreu

Novo nome de peso? America conversa com Renato Abreu

Renato Abreu, do America (Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem)

Renato Abreu jogou pelo Fla (Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem)

Já sem contar com Gilberto, clube busca nome consagrado para reforçar o elenco

Gabriel Andrezo
Postado às 20:37 de 18/02/2014
Carioca Série B

Mesmo em plena ação pela Série B do Carioca, o America não para de procurar formas para reforçar o time e ter um jogador consagrado em seu elenco. O nome da vez no clube é o meia Renato Abreu, de 35 anos, que jogou no ano passado por Flamengo e Santos, mas está atualmente parado.

O nome seria uma substituição à altura de Gilberto, que chegou a assinar contrato com o clube, mas não voltou mais aos treinos após o fim da pré-temporada, altura em que a empresa ODG Sports, que geria o futebol do America, rompeu com a diretoria.

No America, já houve conversas com um jogador e uma oferta, inclusive, já teria sido feita ao jogador, que ficou de dar uma resposta. No entanto, o clube pode ter concorrentes nessa disputa, já que o Paysandu (PA), que disputa a Série C do Brasileiro, e o CSA (AL), da Série D, também estariam interessados no jogador.

Paulistano de nascimento, Renato Abreu começou a carreira no Marcílio Dias (SC), tendo passado ainda por Flamengo, Corinthians, Joinville (SC), Barbarense (SP), Guarani-SP, Al-Nasr e Al Shabab, ambos dos Emirados Árabes. Na Gávea, marcou 73 gols e é o jogador com maior número de gols pelo clube no Século XXI.