Em jogo eletrizante, Americano e Ceres ficam no empate

Americano e Ceres empataram (Nicholas Sampaio)

Cano e Ceres empataram (Nicholas Sampaio/Folha Online)

Alvinegro de Campos igualou o placar aos 50 minutos do segundo tempo

Luiz Eduardo Cunha
Postado às 17:59 de 19/02/2014
Carioca Série B

Em jogo antecipado da sexta rodada da Taça Santos Dumont, Americano e Ceres empataram em 3 a 3 na tarde desta quarta (19), no Estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Com a igualdade, a equipe de Bangu pode perder a liderança do Grupo A caso o Sampaio Corrêa vença o São Gonçalo EC, mas permanece sem sofrer derrotas. O Cano, por sua vez, subiu para a terceira colocação no Grupo B.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades. O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos e foi do Alvinegro de Campos. Após lançamento de Jader na esquerda, Baiano cruzou na área, Franklin desviou e o próprio Jader anotou o tento. O Azulão da Zona Oeste não se abateu e igualou o marcador aos 30, com o artilheiro Claudio Pagodinho.

No início da segunda etapa, logo aos nove minutos, o árbitro Diego Henrique Gandara marcou pênalti a favor do Americano. O centroavante Ricardo cobrou a penalidade com perfeição e colocou o Alvinegro novamente em vantagem no placar. Porém, a alegria do Cano durou pouco, pois Betinho, no lance seguinte, fez o segundo do Alviceleste.

Os minutos finais da partida reservaram muita emoção. Aos 46, o meia Eudes estufou a rede dos donos da casa e virou o marcador para o time banguense. Mas no último lance do jogo, aos 50 minutos, o Americano empatou. Depois de cobrança de escanteio, Franklin fechou o placar e livrou o time mandante do revés.

A equipe banguense volta a campo neste sábado (22), quando visitará o America no Estádio Giulite Coutinho às 15h30min, com transmissão da Rádio FutRio. O time de Campos não jogará no próximo final de semana, pois estará de folga.

A partida
Americano 3 x 3 Ceres – Taça Santos Dumont, 6ª rodada – 19/2/2014 às 15h30

Estádio Antonio Ferreira Rodrigues (Cardoso Moreira – RJ)
Árbitro: Diego Henrique Gandara
Assistentes: Hildemar Dias de Oliveira Filho e Aandré Luís da Silva Segundo

Americano: Adilson; Neto, Danilo, Alemão e Jader (Miranda); Espinho, Franklin e Mossoró (Dieguinho); Baiano (Dudu), Ruan e Ricardo. Técnico: André Pimpolho

Ceres: Léo Flores; Betinho (Gustavo), William, Felipe Reis e Rafinha; Taylor, William Carlos, Luis Gustavo e Claudio Pagodinho (Leandro); Eudes e Chalita (Washington). Técnico: Leandro Ferreira

Gols: Jader 16′/1ºT (1-0), Claudio Pagodinho 30′/1ºT (1-1), Ricardo 9′/2ºT (2-1), Betinho 10′/2ºT (2-2), Eudes 46′/2ºT (2-3), Franklin 50′/2ºT (3-3)