Apesar de gol no fim, Leandro Ferreira gosta de empate do Ceres

Leandro Ferreira, do Ceres (foto: Vitor Costa)

Leandro pede atenção ao time alviceleste (Vitor Costa)

Treinador alerta que liderança no Grupo B fará time ser mais visado por rivais

Renan Mafra
Postado às 11:24 de 21/02/2014
Carioca Série B

Em um jogo sensacional, o Ceres empatou por 3 a 3 com o Americano na última quarta (19) no Estádio Antonio Ferreira de Medeiros pela Série B do Campeonato Carioca e se isolou na liderança do Grupo B, mas é a única equipe com quatro jogos. O Celeste de Bangu ficou duas vezes atrás do placar, virou aos 46 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate aos 50 minutos. Apesar do golpe no fim, o técnico Luiz Ferreira considerou o empate bom.

– Foi um jogo muito pegado, com correria e os times com muita vontade de vencer. No fim, o resultado foi bom pelo empate fora de casa. Pelas circunstâncias, ficamos frustrados pelo empate no último minuto. Literalmente, o jogo só acaba quando o juiz apita. Tivemos o sabor da vitória contra o Queimados e o gosto da derrota diante do Americano. Isso prova que temos que ter atenção durante os 90 minutos e mais os acréscimos, pois o resultado pode vir a favor ou contra – alertou o treinador.

Com a liderança do Grupo B em mãos, Leandro Ferreira afirmou que o Ceres será mais visado pelos adversários, mas prometeu que todos os jogadores estão focados e querem levar o Celeste de Bangu pela primeira vez a Série A do Campeonato Carioca:

– Chegamos à liderança, seremos mais visados pelos adversários e teremos que lutar para ficar em primeiro. Vamos trabalhar mais do que agora pois os jogos ficarão mais difíceis e precisamos ter mais atenção. Temos um grupo muito focado no acesso. Todos querem chegar à elite no ano que vem. Os atletas estão se empenhando nos jogos e treinos. Garanto que lutaremos até o fim por esse objetivo – disse.

Neste sábado (22), o Ceres encara o America às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho com transmissão ao vivo da Rádio FutRio.