Pagodinho brilha de novo, e Ceres vira sobre o America

Ceres superou o America no Giulite (Sandro Vox/AFC)

Ceres superou o America no Giulite (Sandro Vox/AFC)

Alviceleste conta com mais uma atuação iluminada do artilheiro da Série B 2014

Vitor Costa
Postado às 18:01 de 22/02/2014
Carioca Série B

Cláudio Pagodinho continua iluminado. O artilheiro do campeonato marcou duas vezes e comandou a virada do Ceres por 2 a 1 sobre o America, em pleno Estádio Giulite Coutinho, na tarde deste sábado, pela quarta rodada do Carioca da Série B. Com o resultado, o celeste banguense segue disparado na liderança do Grupo A, com 13 pontos (tem um jogo a mais, antecipado da sexta rodada). Já o time rubro permanece no sétimo lugar do Grupo B, com dois.

Foi um jogo quente desde os primeiros minutos. Logo aos dois, Cláudio Pagodinho teve sua primeira chance no jogo: recebeu de William Carlos e bateu de primeira, para boa defesa de Felipe. Ligeiramente superior, a equipe banguense até abriu o placar aos 12 minutos, com Felipe Reis, de cabeça, após cobrança de falta de Eudes. Porém, a arbitragem assinalou impedimento.

Em um dos raros bons momentos na primeira etapa, o America abriu o placar. Aos 18 minutos, Marcelinho foi lançado por Betinho, disparou, invadiu a área e bateu de canhota, sem chances para Léo Flores. O gol acordou o America, que passou a ficar melhor na partida e quase ampliou aos 20. Marcelinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Ramon Costa chutar e Léo Flores pegar.

Inspirado, Pagodinho decide e vira o jogo

Na etapa complementar, o Ceres voltou melhor e contou com a inspiração do artilheiro da competição. Aos 22 minutos, Vitor Castro cruzou da direita e Cláudio Pagodinho, em seu habitat natural, dentro da grande área, cabeceou com maestria e empatou o jogo. No minuto seguinte, quase pintou mais um dele, desta vez em cobrança de falta, mas Felipe foi bem no lance e mandou para escanteio.

O gol abateu o America que, pressionado, chegou pouco. A melhor chance foi aos 30. Marcelinho cruzou da esquerda e Taércio, livre, dentro da pequena área, cabeceou para linda defesa à queima-roupa de Léo Flores, evitando o desempate.

Apesar da pressão americana, o Ceres matou o jogo. Aos 40 minutos, o experiente Dionísio recebeu de William Carlos, driblou o goleiro Felipe e chutou. Ramon salvou em cima da linha, mas o rebote sobrou justo nos pés de Cláudio Pagodinho, que fuzilou de canhota e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Ceres caminha a passos largos para a semifinal e tem mais um desafio na quarta-feira (26), às 15h30min, contra o Barra da Tijuca, no Ítalo del Cima. Já o America, que não folga mais na Taça Santos Dumont, encara o Barra Mansa, no Leão do Sul.

A partida
America 1 x 2 Ceres – Carioca Série B, 4ª rodada da Taça Santos Dumont – 22/02/2014

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Daniel do Espírito Santo Parro

America: Felipe; China, Ramon, Douglas Ferreira e Noel; Alan, Marcelinho, Muniz (Taercio 8’/2ºT) e Betinho (Wagner 28’/2ºT); Ramon Costa (Daniel 28’/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Ernesto Paulo.

Ceres: Léo Flores; Betinho, William Silva, Felipe Reis e Rafinha (Gustavo 35’/2ºT); Taylor, Xandinho (Dionísio 16’/2ºT), William Carlos e Eudes; Claudio Pagodinho e Vitor Castro (Leandro 44’/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Alan e Ramon Costa (AME); Felipe Reis, Taylor e William Silva (CER)

Gols: Marcelinho 18’/1ºT (1-0); Claudio Pagodinho 22’/2ºT (1-1); Claudio Pagodinho 40’/2ºT (2-1)