Ganhou a primeira! Bonsucesso atropela o Macaé em casa

Macaé x Bonsucesso (Arte FutRio)

Cesso se recupera, mas ainda está na zona (Arte FutRio)

Rubro-Anil consegue vencer seu primeiro jogo em 2014, e faz isso em grande estilo

Renan Mafra
Postado às 19:30 de 23/02/2014
Campeonato Carioca

O Bonsucesso finalmente ganhou seu primeiro jogo neste Campeonato Carioca. Em casa, neste domingo (23), o time bateu o Macaé pelo placar de 3 a 0, mas ainda não deixou a zona de rebaixamento. Por um gol a menos de saldo, a equipe está uma posição atrás do Resende, primeiro time fora do Z-2.

O bonsucesso começou o jogo tomando a iniciativa. Aos oito minutos, Geovani bateu falta na área, Luiz Otávio desviou de cabeça e Somália quase chegou, mas a defesa macaense afastou. Depois, Renan recebeu passe e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave.

Em seguida, foi a vez do meia Fernando assustar o xará, goleiro do Macaé, que defendeu os dois chutes do meia, de fora da área. Mesmo melhor, o Cesso diminuiu o ritmo, mas voltou a levar perigo aos 39, quando Renan bateu falta e Da Silva chutou na rede pelo lado de fora.

A primeira chance do Macaé só veio no fim do jogo, quando Bruno Alves chutou de longe e Lopes quase levou um frango, masa bola saiu pela linha de fundo. A redenção veio no lance seguinte, quando Leonardo bateu de primeira e o goleiro do Cesso fez um milagre.

No contra-ataque, iniciado por Luiz Otávio, Fernando aproveitou desatenção da defesa rival e carregou a bola desde o meio-campo. Da entrada da área, ele chutou bonito e fez o primeiro gol do jogo, aos 45 minutos.

Macaé começa melhor, mas pára em Lopes

O Macaé assustou já no início do segundo tempo, quando Ernani entrou pela esquerda mas chutou para fora. Depois, Marquinho disparou e Lopes espalmou. Diferentemente da primeira etapa, o Cesso estava retraído, mas logo quando atacou, fez o segundo gol: Rick cruzou na cabeça de Somália, que fez 2 a 0, aos 23 minutos.

Apesar do placar adverso, o time visitante não abdicou do ataque, entretanto. Aos 30, Daniel cruzou para Leonardo cabecear: Lopes pegou de novo, antes de voltar a fazer milagre em cabeçada de João Carlos. Nos acréscimos, apos nova bobeira da zaga do Macaé, Samuel deixou Victor Hugo livre para sacramentar a vitória do Cesso: 3 a 0, aos 47.

A partida
Bonsucesso 3×0 Macaé – Taça Guanabraa, 10ª rodada – 23/2/2014 às 16h

Estádio Leônidas da Silva (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Braga
Assistentes: João Luiz de Albuquerque e Gabriel Conti Viana

Bonsucesso: Lopes; Iago Soares, Luiz Otávio, China e Rick; Alexandre Carioca, Da Silva e Fernando (Lipe 33′/2ºT); Geovani (Victor Hugo 8′/2ºT), Somália e Renan (Samuel 19′/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

Macaé: Fernando; Cleber Carioca, Filipe Machado e Leonardo; Daniel, Gedeil, Digão (João Carlos 23′/2ºT), Bruno Alves (Renan – intervalo) e Ernani; Leozinho (Marquinho – intervalo) e Waldir. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: China (BON); Daniel, João Carlos, Renan (MAC)

Gols: Edmilson, 15′/1ºT (1-0); Flávio Pará, 17′/1ºT (1-1); Fabricio Carvalho, 26′/1ºT (1-2)

Público: 404 pagantes (504 presentes)
Renda: R$ 6.040,00