Para treinador, faltou experiência ao time do Audax em virada

Júnior Lopes, do Audax Rio (foto: Vitor Costa)

Júnior Lopes, do Audax Rio (foto: Vitor Costa)

Júnior Lopes viu evolução em equipe e diz que situação é normal pela juventude

Anderson Luiz
Postado às 16:09 de 28/02/2014
Campeonato Carioca

Ainda sem acreditar no que acontecera, o técnico Júnior Lopes buscava explicações para a virada que sua equipe sofreu para o Bonsucesso, após estar vencendo por três gols de diferença. O apagão do laranja meritiense se deu após sofrer o primeiro gol, e, segundo Lopes, a pouca experiência de sua equipe foi fundamental para o desequilíbrio que culminou com a derrota.

- Fizemos uma partida muito boa até os vinte minutos do segundo tempo. Tudo o que a gente tinha combinado encaixou direitinho, vencíamos por três a zero e tomamos um gol. O time sofreu um gol e se desequilibrou totalmente, o Bonsucesso veio para o tudo ou nada e acabou conseguindo essa virada aí que não tem muita explicação. Só consigo ver pelo lado da pouca experiência da equipe, da pouca vivência, de estar pouco acostumado a jogar jogos importantes – disse.

Apesar da derrota, Júnior Lopes ainda ressalta que houve evolução no Audax, com a equipe mostrando bom futebol e marcando gols, fato que só ocorreu apenas uma vez nos sete jogos antes de sua chegada.

- Ao mesmo tempo que a equipe sai muito triste com o resultado, saiu de certa forma vendo que o trabalho está tendo resultado. Até tomarmos o primeiro gol estávamos fazendo uma bela partida, com certeza a melhor dos quatro jogos que estou aqui. Quando cheguei aqui, em sete jogos a equipe tinha um gol apenas, agora vem fazendo mais gols. As adversidades do jogo são normais e temos que reagir apesar de ter um grupo muito jovem. Apostou-se em uma equipe assim, um trabalho de formação, e ás vezes acontece, é o preço que se paga um pouquinho da juventude – encerrou.