Maycon já está liberado para estrear pelo Nova Iguaçu

Maycon, do Nova Iguaçu (Foto: Pedro Martins/NIFC)

Maycon já está regularizado (Foto: Pedro Martins/NIFC)

Atacante está registrado e tem condições de enfrentar o Vasco nesta quarta-feira

Gabriel Andrezo
Postado às 17:01 de 19/03/2013
Campeonato Carioca

O Nova Iguaçu, último colocado na classificação geral do Carioca, ganhou um alento nesta segunda-feira (18). O clube conseguiu concluir o registro do atacante Maycon junto à FERJ e o jogador está liberado para defender a equipe no Campeonato Estadual. A documentação veio da Malásia – último país em que Maycon atuou profissionalmente, onde jogou pelo Pahang.

- Estou feliz por voltar ao clube que praticamente me formou. Fiquei dois anos fora, financeiramente foi bom, mas aqui tenho a chance de chegar a um grande clube do Brasil. O Nova Iguaçu sempre joga de igual para igual contra os grandes. Quero ajudar o Nova Iguaçu a sair dessa situação, esta é a minha chance de voltar e jogar bem de novo – disse Maycon, que já passou pelo clube em 2011.

Por ter sido inscrito dois dias antes do jogo contra o Vasco, que acontece nesta quarta (20), Maycon reúne condições de enfrentar o Cruz-Maltino, em Volta Redonda. O Vasco, aliás, é um adversário de boas recordações para o atacante. Há dois anos, ele fez um dos gols da histórica vitória por 3 a 2 sobre o rival, também em Volta Redonda e também numa altura em que o clube da Colina se encontrava em crise.

Sobre a possibilidade que tem de ajudar o Nova Iguaçu a sair da zona de rebaixamento, Maycon mexe com o brio do time, afirmando que, com o plantel que o clube iguaçuano possui, não se pode pensar em rebaixamento no Estádio Jânio Moraes:

- Não somos time de ficar brigando para não cair. Sempre falo para os jogadores que precisamos sonhar com a vaga na semifinal, pensar grande. Para que isso aconteça, todos precisam trabalhar juntos, a união vai prevalecer e os resultados vão sair. Devemos entrar focados, honrar a camisa do Nova Iguaçu.

Confia a ficha técnica de Maycon:

MAYCON
Nome: Maycon Carvalho Inez
Data e local de nascimento: 21/07/1986, em São Fidélis (RJ)
Altura: 1,82m
Peso: 74kg
Posição: atacante
Clubes: Madureira, Bangu, Aperibeense, ASA (AL), Coruripe (AL), Fênix, Nova Iguaçu, Melbourne Heart (AUS) e Pahang FA (MAL)