João Francisco é o técnico do Grêmio Mangaratibense

João Francisco estava no Artsul em 2012 (Anderson Luiz)

João Francisco estava no Artsul em 2012 (Anderson Luiz)

Treinador terá a missão de levar o time da Costa Verde à Série B de 2014

Anderson Luiz
Postado às 12:33 de 10/04/2013
Carioca Série B

No “corre-corre” para a disputa do Campeonato Estadual da Série C, algumas equipes estão ainda em compasso de montagem de seus times. Nesta terça-feira (9), o Grêmio Mangaratibense anunciou que João Francisco será o seu treinador para colocar a equipes da Costa Verde na Série B em 2014. João Francisco comandou o Artsul e o Imperial, em 2012, e falou com exclusividade ao FutRio.

- É uma alegria muito grande receber o convite do presidente Alexandre Garcia e maior ainda de voltar pra minha terra. Estava pensando em parar com futebol, pois já estava quase um ano sem trabalhar quando apareceu esta oportunidade em poder rever os amigos aqui em Mangaratiba. Espero poder fazer um bom trabalho no Mangaratibense – disse.

FutRio: O Grêmio Mangaratibense é um clube novo, como foi sua chegada e como será a montagem do time?
João Francisco: É um clube onde o presidente é moderno e tem uma forma de trabalhar bem diferente dos que eu já trabalhei e isso me deixa feliz, pois é uma mentalidade jovem, moderna e pé no chão. Espero que a gente possa junto com a direção do clube montar um time forte. Tem muita garotada da base e é um grupo muito jovem e estarei observando. Vou ainda ter uma reunião com a diretoria pra poder ver se haverá necessidade de trazer uns quatro ou cinco reforços mais experientes para a Série C.

FutRio: Qual vai ser a maior dificuldade?
João Francisco: A maior dificuldade que vou ter agora é montar essa equipe. Ainda começamos a trabalhar e conheci a meninada. Alguns fazendo testes no clube. Contratados pra jogar, eu acredito que não tenha ainda, tem muitos jogadores que vieram da base e outros sendo observados. Eu acredito que essa será a maior dificuldade que vou encontrar, pois as outras equipes já estão fazendo amistosos e ainda estamos escolhendo e definindo a equipe. Quero ver se até o fim de semana eu acerte quem vai ficar pra poder definir o time pra começar ter um equilíbrio técnico tático. Finalizou.

O Grêmio Mangaratibense está no grupo A ao lado de Barcelona, Rio das Ostras, Rubro, Esprof e Condor. A equipe estreia dia 12 contra o Rio das Ostras, fora de casa, na Arena Ostrão.