Búzios disputará o Estadual pela primeira vez

>> Vinicius Fernandes Batista

O que era um sonho virou realidade para a população buziana e, pela primeira vez, a cidade terá um clube disputando o Campeonato Carioca. E isto acontece graças ao presidente Julien Archibald de Melo Bonnard, empresário do ramo de sonorização que, com um grupo de jovens, assumiu a Sociedade Esportiva de Búzios com a sede caindo aos pedaços e sem dinheiro em caixa. Desde então, renegociou contratos, arrancou judicialmente um lava-jato que ocupava há anos o terreno, reformou banheiros, salão de festas, construiu três vestiários e colocou alambrados no estádio para que tudo fosse possível.

Outro importante incentivador do clube junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro é Luis Carlos Gonçalves, o Cabelada, ex-árbitro defutebol e dirigente do Serra Macaense. Segundo Cabelada, a filiação custou 62 mil reais, divididos entre 50 mil para a Ferj e 12 mil para a CBF.

A Sociedade Esportiva de Búzios está no grupo E do Estadual da Série C e vai participar com o nome Búzios. A estreia será dia 20 de fevereiro, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, contra a ADI.

Assim como o Apollo, da vizinha Arraial do Cabo, que curiosamente está no mesmo grupo, a SEB fez uma peneira em dezembro com jogadores da região para formação de seu elenco.